Livros Nacionais
A mostrar todos os 20 resultados
-
Livros, Livros Infantis, Livros Nacionais
Luara – A princesa de Luanda
“Luara – A princesa de Luanda” é um conto infantil que narra a história de uma menina de seis anos que vive a experiência de ir à escola pela primeira vez e realça a importância da integração familiar neste processo.
O livro pretende transmitir às crianças e aos pais verdadeiras lições de solidariedade, partilha e amor ao próximo. Por outro lado, o livro retrata as belezas naturais da província de Luanda, localização e muito mais.
A parte final é composta por um caderno de actividades em que a criança poderá colorir e fazer exercícios de cultura geral com a ajuda dos pais, irmãos ou primos.O livro está inserido no programa do Projecto Oficina Literária que prevê o lançamento de cinco obras literárias a fim de estimular a Literatura infantil e tem um cariz filantrópico que consiste em canalizar das receitas arrecadadas nas vendas para uma causa social ligada às crianças.
(Hospitais, orfanatos ou abrigos).REF: n/a -
Livros, Livros Nacionais
LUEJI, O NASCIMENTO DE UM IMPÉRIO
Duas estórias cruzadas são a estória de duas mulheres separadas por quatro séculos da história e unidas na afirmação das suas personalidades onde a componente cultural joga um papel preponderante, catalisador, tal se o realismo animista anunciado por um dos personagens fosse este diálogo interminável do homem e da sua natureza.
REF: n/a -
Livros, Livros Infantis, Livros Nacionais
Nzinga, a Rainha Angolana
Com 12 anos, Otchaly acaba de escrever uma obra infantil sobre a Rainha Nzinga Mbandi, em Português e em Inglês, com o objectivo de partilhar com os seus colegas e amigos de outros países o conhecimento sobre esta figura incontornável da rica história de Angola.
A materialização desta obra tem, por outro lado, uma finalidade filantrópica cujo pano de fundo é a experiência significativa da própria Otchaly no que diz respeito à literatura e a tudo o que ela proporciona, sobretudo aos mais novos. Após a venda dos exemplares, os lucros da autora serão canalizados para a Oficina Literária, uma instituição cuja missão é fazer chegar literatura às comunidades.
REF: n/a -
Livros, Livros Nacionais
O CÃO E OS CALUANDAS
Em O cão e os caluandas, livro publicado por Pepetela originalmente em 1985, o autor nos apresenta a realidade de Angola no período pós-independência a partir de um inesperado ponto comum: um cachorro pastor-alemão. Todas as histórias se passam em Luanda, capital de Angola, após 1980, e trazem episódios e anedotas sobre as andanças do cão, que invade desde passeatas até reuniões de sindicato, sempre lembrando ao leitor e os caluandas – palavra para designar os moradores de Luanda – deste pedaço do colonizador deixado para trás (um cão polícia, mas já nascido após a independência). Os relatos, coletados por um autor anônimo, contam as diversas versões da vida do cão, seus diferentes donos, e os muitos lugares por onde passou e onde foi visto. Há um poeta, uma prostituta, um funcionário público, um mecânico… Diversas pessoas que conheceram o cão de alguma maneira.
REF: n/a -
Livros, Livros Nacionais
O TÍMIDO E AS MULHERES
Luanda nos dias de hoje.
Acompanhamos Heitor, um escritor em início de carreira, o tímido. Ouvimos a quente voz de Marisa, responsável por um programa de rádio de grande audiência, que a todos encanta e seduz.
Conhecemos Lucrécio, seu marido, uma mente brilhante aprisionada numa cadeira de rodas.
É este o trio que une as diversas histórias e personagens deste romance. Além dele, encontramos ainda os amigos de Heitor, o Senhor do Dia 13 e os habitantes de um musseque na periferia de Luanda: a grande família de dona Luzitu e, em especial, a bela Orquídea, outra das poderosas mulheres que habitam este livro. Todos eles nos conduzem por uma cidade que fervilha e cresce a um ritmo alucinante, onde os homens se apaixonam, sonham e desesperam, procuram novos caminhos, novas formas de vida e novas soluções.
Com a sua habitual mestria, Pepetela volta a surpreender-nos com este romance, desenhando uma paisagem imparcial e objetiva da atual sociedade angolana, fruto de muitas mutações culturais e políticas derivadas da sua história recente.REF: n/a -
Livros, Livros Nacionais
Parábola do Cágado Velho
“Falo de um amor e de uma transgressão.” “Quem sabe, talvez a transgressão nunca fosse possível. Mas a granada existiu, essa granada que traçou no ar espantado do planalto a figura da mulher amada. Mas uma granada, mesmo com tal magia, pode materializar um Mundo?”
REF: n/a -
Livros, Livros Infantis, Livros Nacionais
Sobrevivência II
SOBREVIVÊNCIA II, é uma história em Banda Desenhada, que narra o drama de uma família que vivia em Angola na parte sul do País, durante o conflito armado (Guerra Civil), nos anos 90.
Era uma família tipicamente do campo, porém próspera. Infelizmente, a guerra chegou a sua aldeia e tiveram de abandonar tudo e fugir para salvar as suas vidas. E nessa fuga eles perdem alguns membros da família.
Eles tinham apenas um objectivo: CHEGAR EM LUANDA. Local do País que oferecia segurança e lá procurar refúgio nos familiares.
Mas a recepção por parte dos familiares não foi tão calorosa conforme eles esperavam. De modo que foram expulsos e tiveram de ir morar num dos campos de deslocados (local onde acolhiam pessoas que fugiam da guerra).
A vida não era fácil nesses lugares, de modo que o personagem principal acaba por conhecer novas amizades e estes o afastam do acampamento, bem como da sua família, tudo no intuito e na curiosidade de conhecer a cidade.
SOBREVIVÊNCIA II, é a história de muitas famílias angolanas que o factor guerra deu origem no êxodo populacional para se estabelecerem em LUANDA e tentar uma nova vida.
O livro já conta com duas (2) edições tiradas, com mais de cinco mil (5000) livros vendidos.
Autor e Desenhador
Pedro Hiangalalo
REF: n/a -
Desenvolvimento Pessoal, Livros, Livros Nacionais
Tudo Passa Mas Nem Tudo Será Esquecido
O novo livro de José Chieta, agora conhecido como Provocador da Mente, promete mudar a vida de todos os que procuram alcançar o seu máximo potencial.
Frases, histórias e pensamentos para os grandes momentos da vida e para as pequenas decisões do dia-a-dia.
REF: n/a