O livro digital Liderança e Inteligência Emocional é um estudo primário das competências e inteligência emocional e do seu impacto transformador na liderança. O seu conteúdo abre uma porta incrível para novas aprendizagens e uma nova forma de liderança, pautada pela sustentabilidade. O livro é um convite para libertar-se dos seus velhos paradimas e elevar o seu nível de consciência e iniciar uma jornada de auto desenvolvimento.
De forma prática a primeira parte do descreve os principais desafios da liderança, a importância da inteligência emocional para líderes, gestores e empreendedores na gestão de pessoas, produtividade, alta performance, comunicação e relacionamentos interpessoais. É abordado também a relação entre a Liderança e inteligência emocional e o seu impacto no ambiente organizaçãonal.
A segunda parte do livro Liderança e Inteligência Emocional debruça-se sobre os fundamentos do conceito segundo a perpectiva de John Mayer e Peter Salovay, dois psicologos que apresentaram o termo liderança e inteligência emocional a partir de 8 competências inseridas em 3 pilares:
- Pilar autoconhecimento
- Melhorar o aprendizado emocional
- Reconhecer Padrões
- Pilar decisão e escolha
a) Reflectir consequências
b) Navegar pelas emoções
c) Motivação Interna
d) Optimismo
- Pilar empenho próprio
a) Melhorar a empatia
b) Buscar metas nobre
O Livro contém ferramentas práticas para autodiagnóstico na sua inteligência emocional, perdas e ganhos para facilitação do processo de decisão na gestão emocional e ainda um teste re reconhecimento de sentimentos e emoções no âmbito de desenvolvimento da empatia.
Não existem avaliações ainda.